Universidade

Cursos livres UPF: Pensando por imagens - o cinema, a filosofia e a vida

17/06/2019

09:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Formação acontece nos dias 1º, 2 e 3 de julho, no Campus I da UPF, expondo reflexões filosóficas a partir do cinema

Filmes, séries e produtos audiovisuais exercem uma grande influência na formação da subjetividade. A inclusão de conteúdos filosóficos, utilizando obras cinematográficas e imagéticas, é capaz de interligar filosofia contemporânea, filosofia da cultura, estética e filosofia da arte e comunicação. Pensando em oportunizar um espaço que promova esse debate, a Universidade de Passo Fundo realiza o curso livre “Pensando por imagens: o cinema, a filosofia e a vida”. A formação oferece ao público o acesso às reflexões filosóficas a partir de elementos presentes no seu próprio cotidiano, tendo como base obras da cultura contemporânea, nesse caso, o cinema.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando aqui, até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas. O curso será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de julho, das 19h20min às 22h35min. O investimento é de R$ 20,00 e o curso terá como ministrante o professor Dr. Francisco Fianco. A carga horária total é de 12h/aula. Mais informações pelo site upf.br/eventos.

Cursos livres na UPF
Oportunizando formações especiais, com temas contemporâneos e que estão conectados às inovações, a UPF realiza um novo projeto que permite vivenciar uma experiência diferente dentro da Universidade: os cursos livres. Nesta primeira edição, são 13 opções de cursos de curta duração disponíveis, dentre elas, o curso “Pensando por imagens: o cinema, a filosofia e a vida”.

Com temas diversificados e que vão ao encontro das demandas da atualidade, os cursos livres são uma oportunidade que a comunidade tem de conhecer o potencial em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da UPF. As vagas são limitadas. Todas as informações relativas aos cursos podem ser consultadas acessando upf.br/eventos.

Serviço
O que:
Curso livre “Pensando por imagens: o cinema, a filosofia e a vida”
Inscrições: até o dia 25 de junho, acessando aqui
Investimento: R$ 20,00
Data do curso: 1º, 2 e 3 de julho, das 19h20min às 22h35min
Carga horária: 12h/aula
Informações: upf.br/eventos