Extensão

Cursos de extensão: oportunidades de aprimoramento com inscrições abertas

21/10/2020

09:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fabiana Beltrami/Nexjor

De produção de cerveja a identificação de plantas ornamentais, confira o que está com inscrições abertas na UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, por meio da Escola de Extensão, uma série de cursos de curta duração como oportunidade de qualificar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos. Confira os cursos de extensão que estão com inscrições abertas neste mês de outubro: 

Biotecnologia Aplicada ao Desenvolvimento de Produtos
A biotecnologia proporciona possibilidades inovadoras de tecnologias de bioprocessos para atender as mais diferentes necessidades da sociedade, na área alimentícia e de bebidas, na área farmacêutica e energética. Esses conhecimentos contribuem para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias mais limpas e sustentáveis. Assim, o conhecimento e aperfeiçoamento nessa área são fundamentais.

Saiba mais

Comunicação e Relacionamento - A Base do Marketing Educacional em Tempos de Covid19
O atual cenário no mercado educacional apresenta uma tensão generalizada causada pela pandemia mundial de Covid-19. Considerando o fato que a comunicação e o relacionamento se constituem em diferencial competitivo para as organizações, principalmente neste momento,  é necessário que que os dirigentes, gestores e colaboradores estejam capacitados a compreender a dinâmica profissional dos processos de comunicação das instituições de ensino.

O programa possibilitará aos alunos conhecerem técnicas, estratégias e instrumentos para potencializar os relacionamentos com os diversos públicos no universo educacional, contribuindo para a satisfação, captação e fidelização dos clientes.

Saiba mais

Talk de Cerveja Caseira: Química do Processo Produtivo
O ramo cervejeiro está em desenvolvimento constante, os cervejeiros caseiros têm interesse em elaborar novas receitas, com aromas e sabores diversificados e distintos, também a produção de cerveja surge como uma oportunidade de empreendimento. Assim, o entendimento dos conhecimentos químicos envolvidos em todas as etapas da cadeia produtiva, mostra-se como oportunidade de atuação profissional e um nicho atual de mercado, que perpassa pela capacitação de recursos humanos qualificados e empreendedores na inovação, desenvolvimento e melhoramento de produtos.

Saiba mais

Atualização em Comportamento Alimentar
A abordagem comportamental na nutrição está se apresentando de grande importância atualmente, em razão dos fracassos em dietas recorrentes, efeito sanfona, comer transtornado, aumento de obesidade e transtornos alimentares. A nutrição com ênfase em mudança de comportamento difere-se da nutrição clínica tradicional, pois não utiliza dieta calculada, planos alimentares e avaliação nutricional em seus atendimentos, já que não utiliza a perda de peso como meta. Os objetivos dessa abordagem são estimular habilidades e a autonomia alimentar, priorizando autocuidado e aceitação, buscando a saúde mental juntamente à saúde física.

Saiba mais

Formação de auditores e auditoria remota
O mercado de trabalho necessita de profissionais com potencialidades como engajamento, trabalho em equipe, inteligência emocional, que possuam conhecimentos sólidos em normas nacionais e internacionais na área de controle de qualidade, auditorias internas e remotas e, em atividades associadas a gestão e gerenciamento na área ambiental. Assim o curso de extensão visa oportunizar a qualificação profissional.

Saiba mais

Gerenciamento de resíduos sólidos, emissões atmosféricas e legislação aplicada
O mercado de trabalho necessita de profissionais com potencialidades como engajamento, trabalho em equipe, inteligência emocional, que possuam conhecimentos sólidos em atividades associadas a gestão e gerenciamento na área ambiental e as normativas legais aplicáveis. Assim, o curso de extensão visa oportunizar a qualificação profissional.

Saiba mais

Ferrugem e os Processos Corrosivos - Teoria e Prática
O processo de corrosão não para e é um fenômeno que pode ocorrer devido a diversos fatores naturais, físico e químicos. Esse processo é espontâneo e causa constantemente falhas devido a deterioração dos equipamentos e instalações industriais, as quais além de oferecer risco ao ambiente de trabalho, consumidor e sociedade como um todo; tornam a produção onerosa. Desta forma, a compreensão química dos princípios e causas, bem como dos efeitos relacionados a corrosão, qualificam tecnicamente o cursista, auxiliando-o no monitoramento e tomadas de decisão para a mitigação de intervenções e perdas diversas nos processos produtivos.

Saiba mais

Meios Adequados de Solução de Conflitos e Constelação Familiar
Diante dos níveis de complexidade que apresenta a sociedade contemporânea, conflitos de todas as ordens aumentam e agravam-se a todo instante, requerendo soluções satisfatórias capazes de regular esses comportamentos que provocam a instabilidade, a fragilidade a disfuncionalidade das relações sociais. Trazer à consciência dinâmicas mais profundas que estão causando problemas e bloqueios recorrentes passa, antes, pela compreensão e análise desses conflitos em sua origem pois, esse é o processo capaz de liberar padrões de condutas nocivas e contribuir para o fluxo de relacionamentos saudáveis, prosperidade, saúde física e emocional.

Saiba mais