Integrado

Curso técnico em Enfermagem do Integrado é ofertado na UPF Lagoa Vermelha

19/06/2019

09:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A estrutura multicampi da Universidade de Passo Fundo (UPF) também oferta à comunidade os cursos técnicos do Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF). A UPF de Lagoa Vermelha inscreve para o curso técnico em Enfermagem. Interessados devem fazer a inscrição até o dia 24 de junho, na secretaria no campus, nos turnos da tarde e noite, ou pela internet, no site www.upf.br/integrado. O custo é de R$ 25,00. No total, são oferecidas 30 vagas.

A formação oportuniza a aprendizagem do processo saúde-doença e de cuidados na prevenção, recuperação e reabilitação. O técnico, sob a supervisão de um enfermeiro, planeja, orienta e executa atividades de assistência, dentre elas: administração de medicamentos; cuidados de higiene; e orientação e cuidados pré, trans e pós-operatórios. O profissional pode atuar em instituições de saúde, clínicas, consultórios, creches, e residenciais para idosos e farmácias.

Bolsas de estudo
O Integrado UPF ainda oferece bolsas de estudo para os cursos técnicos. As bolsas, parciais e integrais, são oferecidas por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. Interessados devem se inscrever pelo site www.upf.br/integrado até o dia 24 de junho. Para o segundo semestre deste ano, serão ofertadas 10 bolsas integrais e 40 bolsas parciais. Somente poderão fazer a inscrição candidatos ingressantes nos cursos no semestre 2019/02.

Todas as informações sobre as inscrições e sobre o processo seletivo estão disponibilizadas no edital.