Extensão

Curso habilita veterinários ao programa de erradicação de brucelose e tuberculose

18/09/2019

11:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, de 9 a 13 de dezembro, o curso de extensão Habilitação de Médicos-Veterinários no Programa Nacional de Controle e Erradicação de brucelose e tuberculose. A formação, que acontece no auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), Campus I, das 8h às 17h, objetiva habilitar médicos-veterinários para executar o controle da brucelose e tuberculose na bovinocultura de leite e corte da região norte do Rio Grande do Sul.

O curso é dividido entre aulas teóricas e práticas, envolvendo as enfermidades brucelose e tuberculose, além de um módulo sobre monitoramento de Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE). Quem irá ministrá-lo é o fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e responsável pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose em Bovinos e Bubalinos no estado do RS, Dr. Rodrigo Teixeira Pereira, e as professoras da UPF, Dra. Giseli Aparecida Ritterbusch e Dra. Adriana Costa da Motta.

A programação do evento será realizada pelo Mapa, seguindo as orientações do Programa Nacional de Controle e Erradicação de brucelose e tuberculose. Serão ministradas 20 horas teóricas e 20 horas práticas.

Inscrições
Médicos-veterinários interessados em participar do curso podem se inscrever até 3 de dezembro, neste link. O valor é de R$ 1.400,00, podendo ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.