Geral

Curso de Serviço Social promove capacitação dos candidatos a conselheiros tutelares de Soledade

03/07/2019

18:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Candidatos a conselheiros tutelares de Soledade participam, entre os dias 1º e 4 de julho, de um curso de capacitação. Esta é uma etapa do processo de escolha dos novos conselheiros, que deve ocorrer em todos os municípios brasileiros até o mês outubro de 2019. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Soledade com o curso de Serviço Social e o Centro Regional de Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (CRE/Faed/UPF) e a UPF Soledade. 

A coordenadora do curso e assistente social, professora Dra. Giovana Henrich, informou que a capacitação tem carga horária de 20 horas e visa promover a formação dos candidatos com base na Doutrina de Proteção Integral e no Estatuto da Criança e do Adolescente, oferecendo subsídios que os permitam desenvolver as atribuições do conselheiro tutelar de forma qualificada e eticamente comprometida. 

Entre os conteúdos desenvolvidos no curso estão as atribuições e competências do Conselho Tutelar, o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e o cotidiano no exercício da função do conselheiro tutelar, entre outros aspectos. As professoras ministrantes da capacitação são a Me. Giovana Foppa, a Dra. Cristina Fioreze, a Me. Carina Tramontina, a Me. Ângela Diana Hechler e a Dra. Giovana Henrich, das áreas de Serviço Social, Direito e Pedagogia.