Ensino

Curso de Medicina Veterinária realiza a XV Semana Acadêmica

16/04/2018

11:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande e Amanda Veseloski

O curso de Medicina Veterinária, vinculado à Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF), promove a XV Semana Acadêmica da graduação. O evento é norteado pelo tema “Agregando conhecimento para o futuro” e estende-se até sexta-feira, dia 20 de abril, no Centro de Eventos da UPF.

Durante a manhã desta segunda-feira (16), houve a entrega de material, seguida pela cerimônia de abertura das atividades. Na oportunidade, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF, professor Leonardo José Gil Barcellos, enfatizou a importância da realização de semanas acadêmicas na construção dos saberes e integração entre os alunos. “É um momento de parada na rotina acadêmica para aprender coisas que o curso ainda não aborda com pessoas que vêm de fora para proporcionar um outro olhar sobre conceitos aprendidos na graduação. As semanas acadêmicas devem ser uma meta a ser buscada em todos os cursos porque é um momento, também, de interagir”, salienta ele.

Realizado por meio do Diretório Acadêmico da unidade, os ciclos de palestras e minicursos envolverão acadêmicos e docentes na ampliação do conhecimento profissional, como explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Eraldo Zanella. “A Semana Acadêmica oportuniza aos alunos um visão ampliada em relação ao que é abordado em sala de aula. Os minicursos são uma parte importante disso porque proporcionam um aprofundamento da teoria com profissionais de diferentes entidades que aplicam o conhecimento na prática. Isso possibilita aos estudantes fazer essa ligação entre o acadêmico e a profissão”, finaliza.

Além do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF e do coordenador do curso, compuseram a mesa o diretor da FAMV, professor Hélio Carlos Rocha, a palestrante, professora Janice Reis Ciacci Zanella, a professora Laura Beatriz Rodrigues e a presidente do Diretório Acadêmico da unidade.