Ensino

Curso de Medicina debate “O papel do médico na saúde contemporânea”

12/08/2019

18:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove a XXIX Semana Acadêmica de Medicina, com o tema “O papel do médico na saúde contemporânea”. A programação inicia a partir das 13h30min do dia 26 de agosto, no auditório biomédico, Campus II UPF. A Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina (FM) teve início em 1990 e vem ocorrendo há 29 anos, sendo o evento médico mais antigo em Passo Fundo.

Contando com mais de 20 palestras, a XXIX Semana Acadêmica segue com programação até o dia 30 de agosto, com conferências ministradas por palestrantes de renome local, estadual e nacional. Também ocorrerão mais de 20 minicursos desenvolvidos pelas ligas acadêmicas e pelos projetos de extensão da Faculdade. Haverá espaço para apresentação de trabalhos, oportunizando o desenvolvimento científico dos acadêmicos.

No quesito ciência, o evento promoverá a apresentação de mais de 100 trabalhos, oportunizando a divulgação das melhores ideias e iniciativas da comunidade acadêmica local. 

Além da programação acadêmica, a Semana promove três eventos sociais, como festa de abertura, show de talentos e um jantar de gala que marca o encerramento do evento, quando haverá homenagem a professores, premiação aos melhores trabalhos e a melhor banda. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site dadsa-upf.com.br.