Ensino

Curso de Letras da UPF realiza ações em escolas da região

13/06/2019

15:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Contribuindo com a formação de estudantes das escolas de educação básica de Passo Fundo e região, o curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF) desenvolveu importantes atividades ao longo do primeiro semestre de 2019. As ações, além de estreitar as relações entre o curso de Letras e as escolas, possibilitou que professores e acadêmicos pudessem explorar temas que são abordados na graduação e disseminar conhecimento.

Na escola municipal Cônego João Batista Sorg, de Carazinho, por exemplo, as ações abrangeram diversas temáticas, como produção de textos, leitura de imagens e a literatura e sua poeticidade. Nas escolas estaduais Wilson Luiz Maccarini, de Casca; Luiza Quittó Busnello, de Gentil; Cel. Gervásio Lucas Annes e Professora Lucille Fragoso de Albuquerque, de Passo Fundo; a temática foi a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho.

Nas escolas estaduais Protásio Alves, Ernesto Tocchetto e no Instituto Estadual Cardeal Arcoverde, de Passo Fundo e na Escola Erico Verissimo, de Carazinho, o tema foi redação de vestibular e do Enem. Além disso, as ações foram desenvolvidas na Escola Estadual Maurício Cardoso, de Soledade, e no Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ros, em Arvorezinha.

Interação com as escolas

O curso de Letras está disponível para a realização de atividades nas escolas públicas e privadas de Passo Fundo e demais cidades, levando em consideração que a formação continuada de professores e a colaboração com a aprendizagem dos estudantes são ações essenciais para a qualidade da educação básica e superior da região. Para agendar as atividades, é necessário entrar em contato pelo e-mail letras@upf.br.