Extensão

Curso de Instrutor de Trânsito encerra com apresentação de trabalhos

19/06/2019

09:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF) concluiu, na noite de terça-feira, 18 de junho, mais uma edição do curso de Instrutor de Trânsito. Para marcar o encerramento, foi promovido um Seminário Integrador no anfiteatro da Faculdade de Medicina (FM), no Campus II da UPF. O evento contou com a participação de estudantes do curso, professores e familiares.

O curso de Instrutor de Trânsito é ofertado pela UPF, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), qualificando profissionais para atuar como instrutores nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

De acordo com a assistente administrativa da UPF Cleufe Pedretti Guimarães, durante o Seminário Integrador os estudantes apresentam um pouco do conhecimento que adquiriram ao longo dos mais de dois meses de aulas. “Estamos formando mais uma turma e o curso encerra com o Seminário Integrador, que é a apresentação de trabalhos. A partir de amanhã, eles vão estar no mercado de trabalho, são 21 novos instrutores de trânsito”, contou Cleufe, explicando que é um mercado de trabalho em crescimento. “Os CFCs estão a todo momento nos solicitando indicações de alunos, e a UPF é referência pela formação de profissionais nessa área”, disse. 
Durante o Seminário, os estudantes divididos em grupos realizaram apresentações nas áreas de direção defensiva, primeiro-socorros, legislação de trânsito, meio-ambiente e noções de funcionamento de veículo de duas e quatro rodas.