Geral

Curso de Inglês ocorre no Campus Soledade

06/05/2019

19:23

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Inglês básico é oferecido na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Campus Soledade, com uma turma “piloto” de nível I. O curso faz parte das ações de internacionalização, vinculadas ao Programa institucional UPF Mundi, promovido pelo curso de Letras e Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UPF

O Projeto “Internacionalização em Casa” prevê a capacitação de acadêmicos de Letras/Inglês, por meio de cursos de aperfeiçoamento, para atuação no próprio projeto. Esses alunos já têm bom nível de proficiência no idioma e, em geral, experiência de ensino em cursos privados e até experiência no exterior.

Este é o caso da acadêmica do sétimo nível de Letras, Bruna Köhler Brum da Costa, a qual já realizou curso na Inglaterra, na Embassy English Oxford, em Oxford. Ela possui excelente proficiência no idioma e experiência em cursos livres de Soledade e região. 

De acordo com as coordenadoras do projeto, professoras Dra. Luciane Sturm e Me. Gabriela Prym, apesar de estar na fase inicial, já há resultados bastante positivos com relação ao aprendizado e à receptividade da turma, formada por acadêmicos e professores de Soledade, bem como pessoas da comunidade. “É uma excelente oportunidade para todos; ampliamos a oferta de aprendizado de inglês, tão importante no contexto universitário e os estudantes de Letras podem qualificar seu currículo atuando no projeto”, destaca Luciane.

A professora Gabriela aponta, ainda, que o material didático selecionado para o curso é muito atrativo e atualizado, da Editora Richmond; os alunos utilizam o livro impresso e têm acesso a uma plataforma digital, ampliando as possibilidades de aprendizado. 

O projeto deve ser ampliado para o segundo semestre, com a possibilidade de oferta de curso nos demais campi e em Passo Fundo.