Geral

Curso de Geografia recebe visita de pesquisador alemão

06/12/2017

19:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, no dia 5 de dezembro, a visita do pesquisador alemão Philipp Jung. Durante a visita, o grupo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Geografia teve a oportunidade de conversar com o pesquisador.

Philipp Jung é formado em Geografia e Desenvolvimento na África pela Universidade de Bayreuth, Alemanha. Atualmente, cursa doutorado em Migrações pela Universidade de Lisboa, Portugal.

O interesse de Philipp por Passo Fundo é conhecer e entrevistar os senegaleses que aqui residem, tendo em vista que a sua pesquisa gira em torno do fluxo migratório entre o Senegal e o Brasil.

Para o pesquisador, essa primeira vinda até Passo Fundo e à Universidade foi de fundamental importância para os próximos rumos do trabalho. Para 2018, Philipp pretende retornar e aplicar questionários e realizar entrevistas com os imigrantes.

Segundo o acadêmico do curso de Geografia, Chilavert Topolski, foi uma "oportunidade ímpar de conhecer uma nova cultura e observar a importância da pesquisa a nível local e internacional. Foi inspirador."