Extensão

Curso de extensão sobre “Educação Positiva na Escola” está com inscrições abertas

14/08/2020

08:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação capacita estudantes de Psicologia e profissionais já formados para atuação em escolas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Educação Positiva na Escola: Atuação, Intervenção e Novas Perspectivas”. Com a aprovação da lei 13.935/2019, que estabelece a obrigatoriedade de psicólogos em ambiente escolar, é importante que os estudantes do curso de Psicologia, assim como os profissionais psicólogos sejam capacitados para o trabalho com a comunidade escolar, bem como o trabalho com a Psicologia Positiva.

O curso será desenvolvido de forma on-line. Serão dois sábados pela manhã e um sábado o dia inteiro. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 16 de outubro.

A formação acontece porque se acredita na relevância do psicólogo escolar na promoção de práticas preventivas e intencionalmente planejadas visando favorecer e potencializar processos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos no contexto escolar. O curso abordará temas relacionados à estruturação de um serviço de Psicologia; debates acerca da saúde mental do aluno; perspectivas atuais em Educação Positiva, bem como elaboração de intervenções e projetos na escola; entre outros assuntos.