Extensão

Curso de extensão propõe estudo teórico das ciências sociais

02/01/2019

10:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividades ocorrem de 03 a 09 de janeiro, com duas turmas. Inscrições estão abertas

A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Vreac) da Universidade de Passo Fundo (UPF) disponibiliza diversas oportunidades para formação e qualificação por meio de novos cursos de extensão. Entre eles, o curso de extensão em sociologia. Com o objetivo de avançar no estudo do campo das ciências sociais como antropologia, sociologia e ciência política, as atividades ocorrem de 03 a 09 de janeiro, com duas turmas independentes: à tarde, das 13h às 18h e à noite das 18h às 22h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui, para a tarde, e aqui, para a noite.

A programação da tarde ocorre na sala 233 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e à noite na sala 4 da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), ambas no Campus I.

Compartilhando dicas para a produção de artigos, pesquisas teóricas e ensaios para revistas qualificadas, o curso também pretende ser um espaço qualificado para o avanço intelectual de todos os participantes. O curso possui bibliografia aberta, onde os estudantes indicam seus temas de interesse ou teóricos que gostariam de aprofundar. 

Os participantes serão convidados a discutir seus entendimentos e gradativamente os temas de interesse serão orientandos para a formulação de projetos de artigos e ensaios teóricos qualificados. O professor ministrante será o Dr. Ivan Dourado.