Extensão

Curso de extensão da UPF aborda o empreendedorismo e a inovação

04/06/2020

09:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A crise do Coronavírus acelerou algumas tendências, bem como ocasionou diversas mudanças no dia a dia das empresas. Atenta a este cenário, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta à comunidade o curso de extensão “Empreendedorismo e inovação: oportunidades e tendências para 2021”, que, dentre os seus objetivos, visa aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios.

Direcionada para empresários e empreendedores inquietos, que queiram se aprimorar na arte do empreendedorismo e que buscam novas formas e metodologias para identificar oportunidades de novos negócios, possibilitando saírem da crise ainda mais fortes, as inscrições para formação encerram no dia 19 de junho e podem ser realizadas aqui. As aulas acontecerão de 3 a 31 de julho, às sextas-feiras, das 19h30min às 21h30min, de forma virtual. Os encontros serão ministrados pelos professores Me. Anderson Neckel, Dra. Juliana Birkan Azevedo e Me. Teofanes Foresti.

Os docentes abordarão vários conteúdos, dentre eles: como aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios; reduzir e mitigar os riscos, possibilitar um planejamento de contingência para situações futuras (planejando 2021); aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender, identificando novas formas de atuação e novas oportunidades de negócio; e como promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial inovadora (criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, autoconfiança, independência, entre outros).