Ensino

Curso de Enfermagem participa de ação no Dia Mundial de Combate à Pólio

25/10/2019

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio, participou de uma ação durante o Interação UPF, no dia 24 de outubro, data lembrada pelo Dia Mundial de Combate à Pólio. Na ocasião, o público recebeu orientações sobre a importância da vacinação para a erradicação da poliomielite e prevenção do sarampo, além de aferição da pressão arterial.

Durante a atividade, houve distribuição de adesivos da campanha. A ação também foi acompanhada por programas do Rotary para os jovens com seus componentes, o Interact Club de PF Planalto Médio Tiradentes e o Rotaract Club de PF Planalto Médio Universitário. A reitora da UPF, Dra. Bernadete Dalmolin, e os vice-reitores de Graduação, Dr. Edson Alencar Casagranda, e de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, acompanharam a ação, que contou com a presença da governadora do Distrito 4700 de Rotary Internacional 2021/22, Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, e os rotaractianos e interactianos (alunos da Escola Tiradentes).

Segundo Evanisa, a atividade foi um sucesso na conscientização da população em geral para a erradicação da pólio e prevenção do sarampo, agregando a prevenção ambiental, como o recolhimento de lacres de alumínio que são trocados por cadeiras de rodas e alimentam o Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Planalto Médio, além do projeto Revolução dos Canudos, o qual consiste em fomentar o uso de canudo de alumínio em substituição aos de plástico.