Extensão

Curso de Direito da UPF Casca promove atividades para educação ambiental

13/06/2019

09:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Direito da UPF Casca realiza, neste mês de junho, o projeto “Ajude a combater a poluição do ar”, com foco no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A atividade iniciou no dia 4 e segue até sábado, 15, envolvendo acadêmicos de todos os níveis do curso. A ação foi pensada pelos acadêmicos do nível VII e pelo Balcão do Consumidor, que promoveram uma reflexão sobre o tema e realizaram a montagem de uma exposição. Aberta a toda a comunidade, a exposição está montada no segundo piso do Campus Casca. 

De acordo com a coordenadora da iniciativa, professora Me. Nadya Tonial, o projeto iniciou no dia 4 como uma homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente. “O objetivo é permitir que o estudo do meio ambiente aconteça de forma transversalizada em todas as disciplinas do currículo, possibilitando a formação jurídico-cidadã dos acadêmicos”, destacou, lembrando que todas as disciplinas trabalham a questão do meio ambiente, que se constitui em um direito fundamental. Ainda segundo a professora, o projeto é importante por permitir a busca da informação, assim como a leitura e a reflexão sobre temas que transversalizam a formação jurídica, em especial envolvendo a educação ambiental. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela ONU e é celebrado anualmente como forma de reflexão sobre a necessidade de zelar pelo meio ambiente. Neste ano, a temática envolve a poluição do ar e o lema é #CombaterAPoluiçãoDoAr. “Objetiva-se refletir sobre a poluição do ar e sua repercussão no meio ambiente, fomentando o debate e a pesquisa sobre temas que envolvem a educação ambiental”, explicou Nadya.