Extensão

Curso de Alfabetização Científica e Tecnológica está com inscrições abertas

03/08/2021

09:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Parte das ações de inserção social do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), o curso de Alfabetização Científica e Tecnológica inscreve até o dia 1º de setembro. A programação é gratuita e para participar, basta acessar aqui.

A atividade tem como objetivos promover espaços de discussões e aprofundamentos referentes a temáticas em voga no campo educativo; e socializar as pesquisas desenvolvidas junto à comunidade interna e externa. 

O curso contará com encontros virtuais e estudos extraclasse. Os encontros virtuais serão realizados com a utilização da Plataforma Google Meet e as atividades extraclasse se referem a ações de avaliações em materiais disponibilizados para estudo. A programação abordará discussões teóricas envolvendo temas como Alfabetização Científica e Tecnológica na perspectiva de Gérard Fourez, Sociedade de Risco e Formação Cidadã. Além disso, os participantes terão apresentação e discussão de uma sequência didática voltada ao ensino de Química para o ensino médio, apresentação de um instrumento para avaliar sequências didáticas; uma avaliação da sequência didática apresentada; e um seminário final. 

Serviço
O que: Curso de Alfabetização Científica e Tecnológica 
Inscrições: até 1º de setembro, aqui.
Período de realização do curso: de 04/09 a 30/10
Investimento: Gratuito
Modalidade: On-line - Google Meet