Extensão

Cultura de paz é tema de oficina no Campus Carazinho

01/11/2017

16:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, promoveu, no último final de semana, uma oficina do Projeto de Alternativas à Violência (PAV), resultado de um trabalho de articulação, mediado pelo professor Silvio Bedin, entre o Observatório da Juventude e a coordenação do Campus Carazinho. Participaram 18 pessoas, entre funcionários do Campus, professores do IFCH, um participante de Guaporé e acadêmicos do curso de Pedagogia, Campus Carazinho.

O objetivo da oficina foi possibilitar experiências para um olhar sensível e de cuidado em relação a si mesmo, para então olhar e compreender o outro, construindo uma cultura de paz e bem viver, por meio de resolução de conflitos de forma não violenta.

Os facilitadores da oficina foram: Cleverson Alves, de Lagoa Vermelha, Franciele Talian, de Passo Fundo e Jéssica Parizzoto, de Guaporé. A ação também contou com o trabalho de alunas voluntárias, cuidadoras do curso de Pedagogia. A organização do evento enfatizou o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos para a promoção da atividade.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Carmen Souza, destacou que trabalhar a cultura de paz é uma necessidade pessoal e profissional. “Precisamos trabalhar em rede, aprofundando fundamentos teóricos, exercendo nossa profissão/missão como cidadãos participativos, e qualificados, movidos pela amorosidade”, enfatizou a professora.