Extensão

Creati realiza o tradicional Café de Chaleira

26/09/2022

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Creati

A animação e a alegria foram os guias do tradicional Café de Chaleira, promovido pelo Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) da Universidade de Passo Fundo (UPF). Vinculado a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, o grupo realizou o evento no sábado, dia 24 de setembro, momento em que celebrou o retorno das atividades presenciais pós-pandemia. 

De acordo com a equipe, a atividade contou com algumas atrações. Toda organização contou com a colaboração do Diretório Acadêmico do Centro e equipe de colaboradores, que não mediram esforços para oferecer um grande evento. Para o coordenador, Diego Piva, a retomada das atividades presenciais é muito importante para a integração e convivência dos alunos. “O encontro faz parte da qualidade de vida do ser humano, por isso, agradecemos o empenho de todos, dos parceiros e em especial aos alunos que se envolveram para acontecer”, frisou.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Dr. Antônio Thomé, esteve presente no evento e reforçou a importância do Creati para a Universidade. “Temos e vamos ter cada vez mais esse olhar necessário para esse trabalho importante realizado junto aos alunos, enfatizando o compromisso da UPF e missão junto ao Creati”, comentou.
 
A programação contou com apresentações culturais do CTG Lalau Miranda, a participação especial do Grupo de Danças Pupilas da Aldeia do Creati e a participação de música ao vivo.