Extensão

Creati presente em eventos sobre a terceira idade em Caxias do Sul

19/10/2018

14:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), participa do 9° Fórum Gaúcho do Ensino Superior sobre Envelhecimento Humano e 13° Encontro Estadual de Alunos Idosos. Os eventos acontecem em Caxias do Sul até esta sexta-feira, 19 de outubro, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  

As atividades congregam alunos idosos de programas da terceira idade com a comunidade acadêmica de mais de 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul, além de especialistas e profissionais da área do envelhecimento, do modo multiprofissional e interinstitucional. Segundo o coordenador do Creati, Diego Piva, o Fórum e o Encontro são marcados por momentos de integração entre alunos idosos, acadêmicos pesquisadores e professores, e pelo conhecimento compartilhado. “Os temas abordados durante o Fórum são importantes para o trabalho desenvolvido com os alunos do Creati, de forma a compartilhar as experiências trazidas por outras Instituições”, disse.

Ainda conforme Piva, os alunos também realizaram passeios na Epopeia Italiana  e na Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, contribuindo para momentos de lazer, descontração e integração entre alunos e professores, sendo de fundamental importância pelo processo formativo e interação com as demais IES do nosso Estado. “Oportunizar aprendizados e troca de experiências entre alunos é de grande valia para a vida do idoso”, complementa.