Extensão

Creati participa do Dia do Desafio 2019

30/05/2019

14:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), promoveu, na quarta-feira, dia 29 de maio, diversas oficinas e atividades físicas no Dia do Desafio 2019. As oficinas foram: dança livre, pilates e ginástica funcional suspensa, totalizando 16 turmas nesse dia, num total de 180 pessoas participantes. 

O coordenador do Creati, Diego Piva, relatou a satisfação pela participação das alunas nas aulas. “Sabemos o quanto é importante para as alunas o movimento, a atividade física. Procuramos sempre oferecer atividades que melhorem o bem-estar e a saúde delas, e nesse dia do desafio registramos esse momento importante para Passo Fundo, e importante também para a qualidade de vida das pessoas”, destacou Piva.

O Dia do Desafio é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O evento propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos quinze minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida. Além disso, o Dia do Desafio funciona como uma competição entre cidades de mesmo porte, por meio de sorteio, concorrendo com número de participações proporcional ao número de habitantes. Neste ano, Passo Fundo concorreu com a cidade de Sertãozinho-SP.