Geral

Corede Produção elege nova diretoria executiva

21/06/2019

18:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Pelos próximos quatro anos, diretoria estará à frente de ações em prol dos municípios da região

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) promoveu, nesta sexta-feira, 21 de junho, uma Assembleia Geral Regional para ratificar a Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 25 de abril deste ano, que abordou a Reforma do Estatuto do Corede Produção. Além disso, durante o encontro, ocorreu a eleição da nova diretoria executiva do Corede Produção. A Assembleia foi realizada no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF). 

Participaram do encontro diversos prefeitos e lideranças da região, entre eles, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva. O atual primeiro tesoureiro do Corede Produção, Ildo José Orth, conduziu o andamento dos trabalhos, e foi aprovada a ratificação da Assembleia, além de ter sido eleita por unanimidade a chapa inscrita na eleição. 

Reeleita, a atual presidente do Corede Produção, Munira Awad, agradeceu e destacou a estreita relação dos prefeitos com a entidade. “Quero agradecer muito e dizer para vocês que vou tentar manter a postura que sempre tive diante dessa região, tentando fazer a coisa certa, sempre lutando pelos nossos objetivos”, disse.

O vice-presidente eleito do Corede e atual presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), Evandro Silva, destacou que buscará cada vez mais unir as entidades de toda a região. O vice-reitor da UPF, presente no encontro, destacou que a Universidade é parceira das cidades e entidades da região. 

A nova diretoria executiva deverá conduzir o Corede produção até o ano de 2022. Por fim, a presidente Munira contou que uma das tarefas árduas para os próximos dias é sensibilizar o estado sobre a necessidade de demandar mais recursos para a realização da Consulta Popular. “A nossa tarefa vai ser um pouco árdua nos próximos dias, porque a Consulta Popular é uma das coisas que fazemos. Sabemos que para os municípios menores é necessário, que essa Consulta Popular é bem-vinda, além disso, muitos prefeitos colocam contrapartidas”, comentou.

Confira os nomes da chapa eleita do Corede Produção:
Presidente: Munira Medeiros Awad (diretora do Campus UPF Carazinho)
Vice-Presidente: Evandro Silva (presidente da Acisa)
1º Tesoureiro: Luciano Maronezi (prefeito de Nova Alvorada)
2º Tesoureiro: Alisson Felipp
1º Secretário Executivo: Giovani Martins Farias