Extensão

Coral Luz e Vida e Grupo Pupilas da Aldeia do Creati realizam apresentação em Marau

30/09/2022

17:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os grupos do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), programa vinculado a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade de Passo Fundo UPF, participaram, no dia 29 de setembro, do XVII Encontro de Coros e X Encontro de Danças no município de Marau. 

O evento foi um momento de muita integração e cultura entre os grupos. “É com muita alegria que participamos deste evento, sentimos nas alunas e alunos uma motivação uma energia de estar representando a Universidade, e de estar levando alegria as pessoas da plateia, esses momentos valorizam e muitos todo o esforço e dedicação dos alunos e professores que conduzem seus grupos, e mostra as pessoas o quanto o Creati contribui para qualidade de vida de seus alunos, salientou a coordenador, Diego Piva. 

O Coral Luz e Vida realiza seus encontros semanais no Campus UPF Carazinho e conta com 19 integrantes, todos acima de 50 anos. O Coro se apresenta em diversos eventos da região e tem um repertório diversificado, da música folclórica até a música popular brasileira. Atualmente, está sob a regência da maestrina Bianca Vieira.

As Pupilas da Aldeia em sua maioria por alunas acima de 60 anos de idade, possui um trabalho diversificado de danças. A cada ensaio são ministradas aulas de coordenação motora, força, musicalidade e desenvoltura. Nas coreografias, vários estilos de dança são trabalhados, desde o folclore estilizado até a dança de salão. Atualmente o grupo conta com 16 integrantes com a coordenação do Professor Maicon Lopes.