Geral

Consosul inicia nesta segunda-feira (30)

27/10/2017

18:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/Fear) e do curso de Engenharia de Produção, promove, a partir desta segunda-feira, 30 de outubro, o Congresso de Simulação e Otimização do Sul – Consosul. O evento proporcionará a troca de experiências e de informações entre acadêmicos e profissionais promovendo a integração da Universidade com os setores da indústria, de transportes e de serviços na área de simulação e otimização. 

O congresso ocorrerá no salão de atos da Faculdade de Direito, Campus I. A palestra de abertura acontecerá a partir das 9h e será proferida pelo Ph.D. em Engenharia de Sistemas de Manufatura pela Universidade de Kobe no Japão, Dr. Paulo Ghinato. 

No dia 31 de outubro o Congresso segue com a palestra do professor Dr. Daniel Pacheco Lacerda, que possui experiência profissional e acadêmica nas áreas de operações e estratégia, engenharia de processos, custos e teoria das restrições. Lacerda abordará o tema “Design science e design science research”. 

A programação do Consosul conta ainda com minicursos e visitas técnicas que ocorrerão no dia 1º de novembro no UPF Parque e nas empresas Finger Móveis Planejados, Maltaria Ambev e BSBios. A programação completa do congresso pode ser acessada por meio do site consosul.upf.br.