Ensino

Comunidade acadêmica da UPF Lagoa Vermelha participa de evento de volta às aulas

16/08/2022

11:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Atividade foi realizada na noite de segunda-feira, 15 de agosto

Comemorar o começo de um novo semestre é, também, comemorar novas oportunidades e possibilidades de aprender mais sobre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Na UPF Lagoa Vermelha, a comunidade acadêmica foi recepcionada com um evento especial de volta às aulas na noite dessa segunda-feira, 15 de agosto. 

Na ocasião, o Setor de Atenção ao Estudante (SAES) apresentou o trabalho desenvolvido em toda a estrutura multicampi. Além deles, o Diretório Acadêmico (DA) também fez sua fala de boas-vindas e desejou um bom novo semestre para os acadêmicos, professores e funcionários. Como uma forma de recordação, todos puderam registrar o momento em forma de fotografia impressa. 

Keila é presidente do DA

O diretor do Campus, Adriano Lourensi, comemora a volta das atividades de recepção presenciais, algo, segundo ele, muito importante para a integração universitária. “Nos últimos dois semestres esses momentos têm sido ainda melhores devido ao retorno pós pandemia. Nós ficamos quase dois anos sem esse contato e, enquanto Universidade, sabemos da importância das pessoas que a constituem. Contato físico é o que temos de melhor aqui dentro. O pessoal está bem animado, bem empolgado. Nós, como corpo técnico, respondemos da mesma forma, para que eles façam deste período que estão aqui conosco o melhor que podem ter como estudantes”, ressalta. 

“É muito bom ter essa interação”, pontua Keila Veronica da Silva, acadêmica do 8º nível de Direito e presidente do DA do Campus. Para ela, momentos como esses aproximam o estudante do aprendizado e do grupo que os cerca. “Ficamos separados por muito tempo e tivemos tantas aulas on-line. Essa conversa com os colegas faz falta. Que bom que podemos voltar a nos reunir”, comemora a estudante.