Universidade

Comunicado de falecimento

07/02/2020

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) com pesar comunica o falecimento do Pe. Elli Benincá, ocorrido nesta sexta-feira, 7 de fevereiro. Benincá foi professor na Instituição e exerceu o cargo de diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e da Faculdade de Educação (Faed). Ao longo dos anos em que esteve na UPF, teve um papel fundamental no processo de consolidação e crescimento da Universidade.

As últimas homenagens serão prestadas a partir das 22h30min no Memorial da Vera Cruz, Sala Esmeralda, em Passo Fundo. Neste sábado, 8, será celebrada uma missa de corpo presente na Matriz Conceição, também em Passo Fundo. Após a celebração, o corpo será levado para o município de Severiano de Almeida, onde ocorre o sepultamento, a partir das 17h.

Despedida simbólica

O cortejo se deslocará a cidade natal do Pe. Elli, Severiano de Almeida, onde será sepultado. Os carros vão seguir em direção ao bairro Cidade Nova e, como forma  de despedida simbólica da instituição na qual trabalhou por 40 anos, entrarão pelo pórtico principal da UPF, percorrendo a avenida central do campus I. Na sequência, o cortejo seguirá pela RS 153. Toda as pessoas são convidadas a integrar o grupo que aguardará o cortejo em frente à FAMV/ UPF, entre 11h30min e 12h.

Confira um dos depoimentos concedidos pelo Pe. Elli Benincá acessando aqui.