Universidade

Cipa gestão 2019-2020 toma posse

09/10/2019

17:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Universidade de Passo Fundo (UPF) foram empossados, na tarde desta terça-feira, dia 9 de outubro, para o período de 2019-2020. Os eleitos têm como objetivo desenvolver ações para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente a função com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A posse contou com a presença do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação,  Dr. Antônio Thomé, do gerente da Divisão de Recursos Humanos, Aislan Andrade Freitas; do engenheiro em Segurança do Trabalho Eduardo Basso; além de eleitos e demais participantes. 

O professor Thomé destacou que a Reitoria se preocupa com a segurança de todos os funcionários e que é parceira para o desenvolvimento das atividades da Cipa. “Parabenizamos e agradecemos aos novos integrantes da Cipa pelo trabalho que vão desenvolver ao longo de um ano na Universidade”, afirmou. 

O gerente de Recursos Humanos salientou que muito se evoluiu em segurança do trabalho na Universidade e que é importante que todos trabalhem em conjunto no desenvolvimento de ações e na conscientização para a melhor segurança de todos. A eleição contou com 1586 votantes, índice que representa 83,34% dos eleitores ativos.

O novo presidente de Cipa, Euraldo Hemerich Junior, disse que o objetivo ao longo do ano será promover uma maior integração da Cipa com os demais setores para maior segurança e bem-estar dos funcionários. 

Confira como ficou a composição da Cipa gestão 2019-2020

Presidente indicado: Euraldo Hemerich Junior (Sistemas Elétricos).

Cipeiros eleitos titulares: Lucas Zavistanovicz (direção Fear), Claudemir Jorge Duarte (Sistemas Elétricos), Alex Ricardo Bohrer (Ambulatório Central) e Nicolas dos Santos (direção Feac).

Cipeiros eleitos suplentes: Fabiana De Cesare (Limpeza), Darlan Reinehr (Limpeza) e Alexandre Barbieri Soares (Vigilância Patrimonial). 

Cipeiros indicados pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – titulares: Euraldo Hemerich Junior (Sistemas Elétricos); Isac Zilli Rodrigues (Setor de Redes); Renata Assoni da Silva (Setor Farmácia – Hospital Veterinário); Lisia Rodigheri Godinho (Setor Administrativo).

Cipeiros indicados pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – suplentes: Alan do Prado Moreira (Setor de Manutenção Predial); Juliana de Morais Ranghetti (Cetec); Aparecida Gilvane Jahn Gonçalves (Setor Vigilância Patrimonial).