Esportes

Ciclista da UPF disputou pan-americano de mountain bike

12/11/2018

10:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participou, no último domingo, dia 11 de novembro, do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Marathon, em Chilecito, na Província de La Rioja, na Argentina. O atleta obteve o 4º lugar na competição.

Conforme Machado, a prova contou com a presença de 600 ciclistas de vários países do continente. Em sua categoria, o trajeto foi de 60 km em estradas de terra, asfalto e trilhas num terreno arenoso. “O clima seco e a temperatura, que chegou a 45 graus, aliados a várias subidas íngremes e a descidas de alta velocidade, além do ritmo forte, fizeram do campeonato um grande evento, com várias disputas pela liderança o tempo todo. Me mantive no pelotão líder até a metade da prova, quando competidores argentinos conseguiram escapar numa descida de alta velocidade. Segui em um pelotão perseguidor e consegui cruzar a linha de chegada na 4ª colocação”, contou o ciclista.

Agora, Ricardo Machado volta para o Brasil para se preparar para competir na Copa Internacional de Mountain Bike, que será realizada em Congonhas (MG), no dia 24 de novembro.