Esportes

Caratecas conquistam títulos em Pan-Americano

10/09/2018

15:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os caratecas Manuela e Augusto Spessatto, que recebem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), conquistaram títulos durante as suas participações no Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA 2018. O evento esportivo aconteceu nesse final de semana, dias 8 e 9 de setembro, no Peru.

Os atletas integraram a seleção brasileira de caratê. Manuela foi 1º lugar nas modalidades kata e kata equipe e 3º lugar em kumite equipe. Segundo a carateca, a competição estava com alto nível de atletas, sendo visível a dificuldade de escolher os melhores das Américas. “Meu resultado foi incrível. Chego à marca histórica de seis campeonatos invicta aqui na América. Agora, campeã pan-americana no kata individual, da JKA. Também continuo na equipe de kata equipe, dessa vez com novas atletas, que se encontraram e, em apenas três dias, conseguiram se ajustar ao tempo e à técnica da outra. Obrigada à UPF e aos meus patrocinadores, pois, sem eles, isso não seria possível”, comentou.

Augusto competiu nas modalidades kata individual e kumite equipe. O carateca obteve a 3ª colocação em kumite equipe. “Gostei do resultado. Foi fruto de um intenso treinamento para conseguir superar os meus limites. Cada vez vamos progredindo mais e acredito que as conquistas também vão melhorando”, disse o carateca.