Extensão

Capacitação in company UPF: colaboradores da Grazziotin concluem curso de extensão na área de TI

29/11/2021

11:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Parceria entre Universidade de Passo Fundo (UPF) e a empresa Grazziotin SA promoveu segunda edição de curso de extensão na área de desenvolvimento de software

Parceria para desenvolver profissionais na área da Tecnologia da Informação (TI). A Escola de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software (FabSoft), ligada ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), promoveram neste ano a segunda edição do curso de extensão “Capacitação in company para o desenvolvimento de software”, desenvolvido exclusivamente para a empresa Grazziotin SA.

O curso com duração de 300 horas, teve como objetivo estimular os colaboradores que atuam em setores da empresa Grazziotin a atuarem com tecnologia, mais especificamente com desenvolvimento software. “A área de tecnologia está bastante carente de profissionais e a empresa Grazziotin está investindo no desenvolvimento de pessoas na área de TI, que é uma área estratégica nas empresas. Foram descobertos profissionais com grande potencial e que podem avançar ainda mais na área”, destaca o coordenador do Programa Fábrica Experimental de Desenvolvimento e Teste de Software/UPF, professor Me. Jaqson Dalbosco. 

A demanda por profissionais da área de TI é uma realidade no mercado de trabalho. “Noventa por cento dessa equipe que está concluindo a capacitação começou conosco na logística e viram esta oportunidade de se capacitar e hoje estão se formando. A Grazziotin dá oportunidades, capacita, desenvolve e oportuniza. Faltam profissionais na área de TI. Temos tecnologia e equipamentos de primeiro mundo. Temos uma equipe de 170 colaboradores na área de Logística movimentando todo o produto para atender nossas mais de 330 lojas nos três estados do Sul”, salienta o supervisor de Logística da empresa, Roberto Magro.

O curso faz uma introdução a tecnologias oportunizando que esses colaboradores possam visar uma oportunidade na área de TI da empresa, que busca por profissionais qualificados nesta área. “Sempre foi uma área que eu gostei muito. É uma área promissora e agora apareceu esta oportunidade pela empresa e eu abracei este curso e vim com toda vontade. Nosso CD (Centro de Distribuição) é formado por tecnologia e é uma das áreas mais importantes da empresa”, declara o analista de sistemas trainee na área de Logística, Ilmar Roque Germani.

Também participaram do ato de encerramento desta edição professores do Iceg, que ministraram aulas no curso de extensão, e representantes da empresa Grazziotin.