Extensão

Capacitação in company é realizada com colaboradores da empresa Grazziotin

19/02/2020

14:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Mariana Baciquetto

Curso para desenvolvimento de software contempla temas como introdução à lógica de programação de computadores, banco de dados, entre outros

A Escola de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software (FabSoft), ligada ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), deram início às atividades do curso de extensão “Capacitação in company para o desenvolvimento de software”. Elaborada exclusivamente para a empresa Grazziotin SA, a formação começou na terça-feira, 18 de fevereiro, na UPF.  

O curso conta com a participação de 20 colaboradores da empresa, que terão aulas sobre introdução à lógica de programação de computadores, banco de dados, ferramentas de desenvolvimento rápido de aplicações, e tecnologias para desenvolvimento de aplicações web. Ao final, em um módulo, os participantes poderão aplicar os conhecimentos obtidos em soluções reais voltadas às necessidades da organização.
 
Na solenidade de abertura, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva, ressaltou a importância da parceria entre as duas instituições de tradição na região. Também mencionou o fato de a UPF estar aberta ao desenvolvimento de projetos e capacitações in company voltadas às necessidades reais da comunidade.

O diretor do Iceg, professor Dr. Luiz Marcelo Darroz, deu as boas-vindas aos colaboradores e destacou que a formação foi pensada de forma a melhor atender as necessidades da empresa. Além disso, relatou que o corpo docente para as disciplinas é composto por professores altamente qualificados e com experiência tanto acadêmica como de mercado.

Pela empresa Grazziotin SA, a diretora de recursos humanos, Daniele Moraes de Oliveira, e o gerente de Tecnologia da Informação (TI), Felipe Cecchin, enfatizaram que o curso visa qualificar seus colaboradores e oportunizar que os participantes iniciem uma formação na área, visando que estes venham a fazer parte de sua equipe de TI para atuar no desenvolvimento de software. 

As aulas do curso “Capacitação in company para o desenvolvimento de software” ocorrerão até 10 de agosto, pelo turno da tarde, no Laboratório Central de Informática, Campus I da UPF.