Geral

Candidatos a deputado estadual participarão de evento na UPF sobre os rumos da educação no RS

05/09/2018

19:11

Por: Assessoria de Imprensa

Sessão de exposições será no dia 17 de setembro e contará com a participação de candidatos vinculados ao município de Passo Fundo

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) promove uma sessão de exposições sobre “Os rumos da educação no Rio Grande do Sul: realidades, perspectivas e projetos”. A atividade ocorrerá no dia 17 de setembro, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, Campus I. Participarão candidatos a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, vinculados ao município de Passo Fundo.

Entre os assuntos em pauta estão: “Fortalecimento da escola pública – Quais os caminhos concretos para o fortalecimento e a retomada da escola pública de qualidade”; “Escola sem partido - Qual a compreensão mais pertinente desse fenômeno?”; e “Profissão docente - Como atuar para a melhoria e a atratividade da carreira docente?”. Cada expositor terá entre cinco a dez minutos para desenvolver um ou mais temas dentre os tópicos pautados. 

O evento faz parte de um conjunto de ações da Faed que visam a fortalecer e ampliar o debate junto à comunidade externa sobre questões educacionais em pauta no cenário da educação.

A Faed convida professores das escolas de Passo Fundo para prestigiar a atividade. Representantes de escolas e demais professores interessados devem enviar um e-mail para cre@upf.br, até o dia 13 de setembro.