Universidade

Campus da UPF recebeu comunidade no domingo

26/05/2019

17:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França e Natália Fávero

Diversas atividades foram oferecidas gratuitamente à comunidade

O Domingo no Campus, realizado neste dia 26 de maio, na Universidade de Passo Fundo (UPF), recebeu a comunidade com diversas atividades gratuitas. Os cursos da Universidade disponibilizaram os seus serviços e foram oportunizados diversos momentos de interação e recreação para toda a família. 

A Reitoria da UPF, composta pela reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e pelos vice-reitores de Graduação, Dr. Edison Alencar Casagranda, de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, e Administrativo, Dr. Cristiano Cervi, também estiveram presentes.

Os cursos de Estética e Cosmética, Odontologia, Administração, Medicina Veterinária, Física, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Letras, Matemática, Geografia, Psicologia, História, Secretariado Executivo e Filosofia também desenvolveram ações específicas de cada área do conhecimento. Momento em que estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno a comunidade também pode conhecer melhor cada um dos cursos oferecidos. “É um momento para que a comunidade possa desfrutar dessa maravilha, que é esse grande parque que hoje está cheio de atrações, mostrando o nosso fazer acadêmico por meio dos cursos. É importante que a comunidade de forma bastante aprazível faça o seu dia de domingo mais agradável e conheça mais a nossa estrutura e cursos”, destacou a reitora.


 
O Núcleo Suzuki, projeto de extensão, realizou apresentação em frente ao Centro de Convivência. A comunidade desfrutou de mateada, visitas guiadas ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) e exposição do Serpentário. Além disso, por meio de uma parceria com o Sesc, os brinquedos infláveis para o público infantil fizeram a alegria das crianças. No Portal das Linguagens foram desenvolvidas atividades do projeto Domingo com Artes, vinculado ao Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e ao curso de Artes Visuais. 

Um dia cheio de atividades para toda a família. “O campus da UPF já é utilizado pela comunidade, mas esse é um momento especial que traz ainda mais a comunidade para dentro da Universidade, para dentro da nossa característica, que é ser uma universidade comunitária. Aqui estão nossos cursos, mostrando aquilo que eles têm de melhor e que podem ser usufruídos pela população”, ressaltou o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários.

Para saber mais sobre o Vestibular de Inverno, que está com as inscrições abertas até o dia 4 de junho, acesse vestibular.upf.br. A prova será no dia 8 de junho, às 14h, no campus I.

Galeria de Vídeos