Notícias UPF

Campanha Interna de Vacinação contra a Influenza é realizada na UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Gestão de Pessoas, iniciou na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, a Campanha Interna de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A ação está sendo desenvolvida na Clínica do Mestrado da Faculdade de Odontologia (FO), Campus I, até a próxima quarta-feira (14).

Realizada anualmente com o propósito de prevenir a saúde do trabalhador, a Campanha de Vacinação 2021 oportuniza que professores, funcionários e seus dependentes sejam vacinados. Para a analista de Gestão de Pessoas da UPF, Emanuele Canali Fossati, é importante promover uma ação como esta dentro da Instituição e contar com o apoio dos demais setores e dos cursos da UPF, como o Curso Técnico em Enfermagem e a graduação em Enfermagem.

Programação
A Campanha Interna de Vacinação contra a Influenza (Gripe) no Campus I segue até quarta-feira, 14 de abril. Nesta segunda (12) e terça-feira (13), ela acontece até às 20h, e, na quarta-feira, das 7h45min às 17h30min. Na UPF Carazinho, a vacinação ocorre hoje, das 14h às 15h30min. Na UPF Sarandi, a ação também é desenvolvida nesta segunda, das 16h30min às 17h30min. Já na UPF Lagoa Vermelha, a Campanha acontecerá na terça-feira, das 15h30min às 16h30min.  

Antes de serem vacinados, os professores e funcionários devem responder um questionário com perguntas relacionadas à Covid-19. Além disso, o público-alvo necessita estar atento à algumas orientações, tais como:

1 - Casos suspeitos de Covid-19 deverão realizar avaliação médica e não realizar a vacina neste momento. 

2 - Aqueles que apresentaram diagnóstico prévio de Covid-19 deverão seguir as seguintes orientações:  os que apresentaram sintomas poderão realizar a vacina quatro semanas após a data do início dos sintomas; e os que não apresentaram sintomas poderão realizar a vacina quatro semanas a partir da data da realização do exame PCR/Antígeno positivo.
 
3 - Para as pessoas que receberam a vacina Covid-19: é obrigatório apresentar a carteira de vacinação para a aplicação da vacina da Influenza; também é necessário aguardar um prazo de 14 dias entre as vacinas, ou seja, deve ocorrer um período de 14 dias antes e depois da realização de cada vacina.