Cultura

"Calourada” envolverá acadêmicos na próxima semana

15/03/2019

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Programação cultural, promovida pelo DCE, contará com palestra do médico Jairo Bouer e Festival de Música

Uma semana de programação cultural será realizada para integração dos acadêmicos veteranos e dos ingressantes no primeiro semestre da Universidade de Passo Fundo (UPF). A “Calourada” envolverá a estrutura multicampi e é promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE). A programação inicia na segunda-feira, 18 de março, e encerra na sexta-feira, 22. 

Entre as principais atividades, estão a abertura do evento, no Campus I, no dia 18, a partir das 10h30min. Nessa data, haverá show com o grupo Lado B, em frente ao DCE. A programação também contará com a palestra do médico psiquiatra Dr. Jairo Bouer, na quinta-feira, dia 21, às 19h30min, com o tema “Saúde e universidade”, no Centro de Eventos. As inscrições para essa palestra são limitadas e devem ser feitas até o dia 20 de março, na página do DCE no Facebook ou na sede do DCE, Campus I.

A programação encerrará na sexta-feira, dia 22, a partir das 17h, com um Festival de Música, no estacionamento do Centro de Eventos. Entre as atrações confirmadas, estão: Adson e Alana; William Andrade e João Alves; Grupo Presença A+; e Projeto Dynamite.

Também estão previstas atividades nos Campi de Sarandi, Casca e Carazinho. Em Lagoa Vermelha e em Soledade, as atividades de integração serão realizadas ao longo do semestre, em datas a serem agendadas entre DCE, Diretório Acadêmico e Direção de cada campus.

Confira a programação completa:

Campus I - Passo Fundo: 
- 18/03 (segunda-feira) - a partir das 10h30min: Abertura da “Calourada”, show com o grupo Lado B, em frente ao DCE. 
- 21/03 (quinta-feira) - 19h30min: Palestra com Dr. Jairo Bouer, com o tema “Saúde e Universidade”, no Centro de Eventos.
- 22/03 (sexta-feira) - a partir das 17h: Encerramento da “Calourada”, com Festival de Música, no estacionamento do Centro de Eventos. Atrações: Adson e Alana; William Andrade e João Alves; Grupo Presença A+; e Projeto Dynamite. Em caso de chuva, a atividade do dia 22 será transferida.

Nos demais campi:

Sarandi: Atividade de integração no dia 19/03 (terça-feira), a partir das 19h30min. 

Casca: Atividade de integração no dia 20/03 (quarta-feira), com aula normal e intervalo estendido das 20h40min às 21h10min.

Campus II (Faculdade de Medicina): Atividade de integração no dia 20/03 (quarta-feira), a partir das 19h. 

Carazinho: Atividade de integração no dia 21/03 (quinta-feira), a partir das 21h.