Esportes

BSBios/UPF é apresentada para a temporada 2019

17/04/2019

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

Apresentação aconteceu nesta quarta-feira (17), nas dependências do Colégio Notre Dame

A equipe BSBios/UPF de voleibol feminino foi apresentada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 17 de abril. Além das atletas e da comissão técnica que integram a temporada 2019 de competições, várias autoridades estiveram presentes na ação, que ocorreu no auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo.

O time é formado pelas jogadoras Maria Eduarda de Oliveira, Kethlyn Graf de Oliveira e Nathália Salvi (levantadoras); Juliana Fuchs Garcia, Martina Roese, Anna Clara Oliveira, Bruna Curzel e Carolina Gregory (ponteiras); Milena Parolin, Jordana Jandrey, Kauana Correa e Eduarda Cavatão (centrais/opostas); Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo (líberos). A comissão técnica é composta pelo técnico Rafael Machado, pelo diretor técnico Gilberto Bellaver, pelo preparador físico Gimatã Scapini, pelo presidente da A.E.R. Voleibol Passo Fundo Luís Fernando Zanini e pela nutricionista Claudia Faustino.

Em seu depoimento, a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, mencionou o quão importante é o trabalho das jogadoras. “Temos orgulho de vocês, que são referência não só como atletas, mas também como estudantes. Desejamos sucesso a todos e queremos que continuem radiando toda essa alegria a Passo Fundo, ao Rio Grande do Sul e ao Brasil”, disse, dirigindo-se à equipe.

Em 2019, completam-se 7 anos do apoio que a UPF presta ao grupo. O diretor técnico Gilberto Bellaver salientou que o time acompanhou e acompanha a história recente do voleibol da cidade. “Falar de um projeto de sete anos é falar de vida. São sete anos de história que fazem o vôlei se tornar cada vez mais sólido. Agora como diretor, quero dar o maior apoio logístico para a equipe”, declarou.  

O presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, comentou sobre o trabalho conjunto realizado com o projeto, que está no seu sétimo ano. “Ele é da comunidade de Passo Fundo. Reforçamos a nossa parceria com o voleibol do município”, relatou.

O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, agradeceu à UPF pela contribuição no desenvolvimento do município e destacou que a cidade não cresce somente com os agentes políticos, mas com empresas que apoiam o esporte.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon, ressaltou o envolvimento das entidades no projeto. “Quando há três instituições envolvidas no projeto, como a UPF, a BSBios e o Colégio Notre Dame, o sucesso é garantido”, observou. 

A diretora do Colégio Notre Dame, Irmã Elci Favaretto, enfatizou que é sempre uma alegria fazer parte da equipe BSBios/UPF. “Essa parceria com o Notre Dame é duradoura”, afirmou.

Desafios que estão por vir
Neste ano, o grupo pretende disputar competições como os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS), dos quais são os atuais campeões, o Circuito Sesc de Voleibol Feminino e a Copa Sul de Voleibol Feminino, promovida pela A.E.R. Voleibol Passo Fundo e marcada para os dias 18 e 19 de maio. Também é esperada a confirmação da realização do Campeonato Estadual.

O novo treinador da BSBios/UPF, Rafael Machado, falou a respeito da nova função que desempenhará. “É um novo cargo, com um novo grupo. A expectativa para o ano é imensa. Algumas meninas estão chegando de fora, de outros estados, e a comissão técnica está renovada. Acredito que faremos um trabalho legal. Esperamos que seja uma ótima temporada e que possamos levar o nome da equipe sempre para frente”, pontuou.

Também acompanharam a apresentação representantes de empresas parceiras da BSBios/UPF, alunos e professores da escola.