Vestibular

Variedade de benefícios financeiros é destaque no Vestibular de Verão da UPF

03/11/2021

17:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Michel Sanderi

Instituição inscreve no processo seletivo até 9/11

As inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão abertas até a próxima terça-feira, 9 de novembro, no site upf.br/ingresso. Ao todo, são ofertados 50 cursos de graduação entre o Campus I e a estrutura multicampi. De forma a facilitar o ingresso e a permanência dos acadêmicos no ensino superior, a Instituição possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros.

Confira as bolsas e financiamentos que a UPF dispõe:

Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. Os requisitos para ingresso via Prouni são disponibilizados em editais próprios, divulgados quando os processos estão abertos.
 
Bolsa FUPF
O Programa de Bolsa FUPF é regido por edital próprio e possui gratuidade de 50% para o primeiro semestre de 2022/1 para os cursos de Artes Visuais (B), Artes Visuais (L), Ciências Biológicas (L), Filosofia (B), Filosofia (L), Física (L), História (L), Letras - Português e Espanhol (L), Letras - Português e Inglês (L), Matemática, Música (L), Pedagogia (L), Química (B) e Química (L). A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) também oferece bolsas de 50% para o curso de Educação Física. Os editais podem ser acessados AQUI.

Bolsa Desempenho Premiado
A Bolsa Desempenho Premiado é destinada a estudantes ingressantes na UPF em 2022, por meio de nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2020. As regras são divulgadas em edital próprio, que pode ser conferido neste link.

Desconto Diplomados
Desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior.

Desconto Família
Desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.

Convênio Empresa/Associação
O convênio estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes, indicado pela doadora, em 1º grau.

Pravaler
A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades. Conheça o Pravaler acessando AQUI.

Crédito Universitário Banrisul
O Crédito Universitário Banrisul oportuniza financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.

Programa Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos. Será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional, exceto para o curso de Medicina.

Programa de Incentivo ao Conhecimento
O Programa de Incentivo ao Conhecimento contempla descontos sobre o valor integral das mensalidades para alunos ingressantes nos cursos de Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Psicologia.

Programa Amigo indica Amigo de 10% 
O Programa Amigo indica Amigo destina-se a estudantes ingressantes na UPF por meio do Vestibular, Transferência, Reingresso ou Reabertura. É oferecido para todos os cursos ofertados no Vestibular de Verão 2022/1, para toda a estrutura multicampi da UPF, salvo o curso de Medicina.

Ingresse na UPF
Reconhecida como uma das melhores universidades do mundo, a UPF, neste Vestibular de Verão 2022, oportuniza ao candidato escolher uma das três opções de seleção. Há a prova de redação on-line, a prova de redação presencial no dia 13/11 ou a nota da redação do Enem de 2010 a 2020. Já o Vestibular de Medicina tem edital próprio e a forma de seleção será por prova presencial, também no dia 13/11, ou pela média do Enem 2019 ou 2020.

Acesse upf.br/ingresso para mais informações.