Extensão

Bate-papo sobre a profissão youtuber e a rentabilização do marketing digital é realizado no Campus Casca

10/10/2018

18:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Campus Casca da Universidade de Passo Fundo (UPF), por intermédio do projeto de extensão comunitária Zion e do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, promoveu um bate-papo sobre a profissão youtuber e sobre como rentabilizar conteúdo, abordando questões referentes ao marketing digital no mundo real. A atividade foi realizada no dia 2 de outubro.

O bate-papo contou com a presença de Dionatan Simioni, criador do blog e canal Diolinux (YouTube e Twitch TV), atualmente com mais de 230 mil inscritos. Além dele, participaram o professor Me. Anderson Neckel, coordenador do curso de Administração e do MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios, e o professor Me. Victor Billy da Silva, coordenador adjunto do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Campus Casca.

O evento, aberto para a comunidade, teve a participação de acadêmicos de diversos cursos, estudantes de escola pública de Casca, além do público em geral. De acordo com Silva, ações como essa são importantes para possibilitar aos acadêmicos e à comunidade o contato com pautas diferenciadas de diálogo, e trazer para a conversa profissionais como Dionatan pode contribuir com um viés prático sobre temas vistos em disciplinas dos cursos e pode incentivar o público a seguir em busca de seus objetivos, dado que a conversa pendeu para o lado do empreendedorismo digital.