Extensão

Balcão do Consumidor e Apae de Sarandi comemoram Dia Internacional da Água

21/03/2019

15:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor de Sarandi, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), realizou, na quinta-feira, 21 de março, ação em comemoração ao Dia Internacional da Água. A atividade foi desenvolvida na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Escola Bem-Me-Quer.

O Dia Internacional da Água ocorre nesta sexta-feira, 22 de março. Para marcar a data, foi realizada uma reflexão dos atos cotidianos com a água, como os cuidados com a higiene (tomar banho, escovar os dentes), alimentação (preparo da refeição, lavagem da louça) e saúde (hidromassagem). 

Com o intuito do consumo responsável da água e de sua preservação, foram apresentadas aos estudantes a cartilha do consumidor e a revista “Tchê consumidor”, as quais ressaltam a importância do consumo consciente e o destino correto para o descarte de lixo. 

A Apae ressaltou a importância da participação do programa Balcão do Consumidor em sua escola e fortalece o convite para que toda a sociedade participe da campanha Apae muitos amigos, na qual, com uma pequena contribuição, o amigo concorre a prêmios trimestrais, além de ajudar na manutenção e proporcionar um serviço cada vez melhor. Mais informações pelo telefone (54) 3361-3151.