Extensão

Balcão do Consumidor de Casca visita virtualmente mais uma escola

22/10/2020

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projeto Balcão na Escola Virtual leva informações e orientações de forma on-line para estudantes e professores

O Balcão do Consumidor de Casca, programa de extensão da Faculdade de Direito da UPF, tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. Entre suas metas está o fomento da formação de consumidores conscientes e a promoção da cidadania, e com este foco, realiza neste período de pandemia, o projeto “Balcão na Escola: compreendendo os direitos do consumidor” de forma virtual. Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a equipe esteve conversando, no turno da manhã, com a comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Ildo Meneguetti, da cidade de Casca.

O trabalho foi desenvolvido pelos estagiários do programa Dioni Comin, EdgarLuiz Boeira, Louis Girelli, Lucas Cassaneli, Talison Tonial e Giovana Tunini, sob a orientação da professora Me. Nadya Tonial. 

A reunião teve como pauta as relações de consumo e os direitos do consumidor e contou com a participação de aproximadamente 80 adolescentes do 6º, 7º, 8º e 9º anos da Escola Ildo Meneghetti. A atividade foi realizada na disciplina de Projeto de Vida.

Em nome da Escola, a professora Roslaine Colussi, agradeceu a disponibilidade da equipe em levar as informações, bem como ao serviço prestado em Casca. “Com certeza muitos dos presentes no encontro não conheciam o serviço, seus direitos e o funcionamento da atividade. É sempre bom receber esclarecimentos sobre as relações de consumo, informações sobre produtos e serviços, e o que fazer quando precisamos reivindicar nossos direitos. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, aguardamos a próxima oportunidade de aumentar nossos conhecimentos, pois em épocas como esta, encontros assim tornam-se importantíssimos”, pontuou.

A coordenadora do Balcão do Consumidor de Casca, professora Me. Nadya Tonial enfatizou que a presença do Balcão do Consumidor na comunidade de Casca representa um importante instrumento de proteção aos direitos do consumidor. “Por meio dos atendimentos realizados somos um relevante mecanismo para a inclusão e a cidadania, juntamente com as atividades que são desenvolvidas junto às escolas e demais entidades. Agradecemos a Escola Meneghetti, seus professores funcionários e alunos”, destacou.

O Balcão em Casca
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, e neste momento de pandemia e consequente isolamento social, nas terças e quartas-feiras no período da tarde das 13h30min às 17h30min. Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats das redes sociais (Facebook e Instagram).