Extensão

Balcão do Consumidor de Casca promove exposição sobre o Dia Mundial da Água

24/03/2021

13:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação foi realizada de forma virtual por meio das redes sociais do programa de extensão da UPF

O Balcão do Consumidor da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, realizou, nos dias 22 e 23 de março, uma exposição virtual alusiva ao Dia Mundial da Água. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1993, ficou determinado que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água.

A atividade desenvolvida teve por objetivo refletir a relação entre o ser humano e a água, além de conscientizar a comunidade acadêmica. “A ideia foi refletir sobre a importância e a urgência de mudanças nos padrões de consumo de água, feitas com ações concretas que sejam capazes de efetivar o ideal do consumo sustentável dos recursos finitos e frágeis de água potável. A água é condição para manutenção da vida, inclusive a humana”, pontuou a professora Me. Nadya Tonial, coordenadora do Balcão.

Aproveitando a oportunidade, a equipe também abordou o tema da higienização das mãos, diante da pandemia do Coronavírus, reforçando os cuidados e ações que minimizam as possibilidades de contágio.