Extensão

Balcão do Consumidor da UPF Casca promove atividade para estudantes do ensino médio

09/05/2019

19:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor de Casca, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), tem como um de seus objetivos a educação para o consumo. Nesse sentido, visando cumprir com a formação de consumidores conscientes, a equipe do Balcão do Consumidor esteve nesta quinta-feira, dia 9 de maio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti, na cidade de Casca. 

O objetivo da visita foi de prestar informações sobre direitos e deveres dos consumidores, para aproximadamente 20 adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental. Conforme a coordenadora adjunta da FD Campus Casca, professora Me. Nadya Tonial, a atividade teve o intuito de esclarecer dúvidas sobre a configuração da relação de consumo, distribuindo cartilhas e flyers a respeito dos direitos básicos do consumidor. 

A diretora da escola, professora Eufrásia Benvegnu, agradeceu a realização do projeto e manifestou a alegria e gratificação com a atividade, referindo que é de suma importância para a formação dos alunos.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca/RS. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.