Extensão

Balcão do Consumidor da UPF Casca desenvolve o projeto Celular Legal

14/09/2018

09:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Com o objetivo de fortalecer o combate a celulares adulterados, roubados e extraviados, e inibir o uso de aparelhos não certificados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou o projeto Celular Legal, em parceria com as operadoras de telefonia móvel. A partir dessa iniciativa, o Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, apresentou o projeto aos acadêmicos do Campus para informá-los do conteúdo e da importância da campanha, explanando sobre o que é o “Celular Legal” e as consequências decorrentes.

Até esta sexta-feira, 14 de setembro, o Balcão do Consumidor está atendendo no saguão da UPF Casca para realizar a consulta dos IMEIs dos celulares dos acadêmicos junto ao site da Anatel, confirmando que os aparelhos não tenham problemas e sejam legais. A atividade é coordenada pela professora Me. Nadya Tonial e realizada pelos estagiários Edgar Luiz Boeira, Leticia Spagnollo, Leonardo Bonafé Gayeski e Maria Eduarda Gonçalves Girelli.

Conforme a professora, o projeto Celular Legal também objetiva preservar a segurança da população e do meio ambiente, bem como garantir maior qualidade do serviço de telefonia móvel. Para abrilhantar a ação, o mascote do Balcão do Consumidor - o Tchê Consumidor - também participa das atividades.

Balcão do Consumidor Casca

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, em frente ao ginásio paroquial. O horário de atendimento é de segundas à sextas-feiras, na parte da tarde, das 13h30min, às 17h30min, e nas terças e quartas-feiras, pela parte da manhã, das 8h30min às 12h. O contato também pode ser feito através do telefone: (54) 3347-1157, ou do e-mail balcaocasca@hotmail.com.