Ensino

Autoavaliação institucional inicia nesta segunda-feira (29)

26/04/2019

08:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia, na segunda-feira, 29 de abril, mais um processo de autoavaliação institucional. Todos os acadêmicos e professores dos cursos de graduação da Instituição são convidados a participar, até 25 de maio. A avaliação pode ser feita pela intranet e no aplicativo Sou UPF.

O processo objetiva o aperfeiçoamento da qualidade institucional no que diz respeito à infraestrutura, à organização didático-pedagógica e ao corpo docente. Os resultados das avaliações auxiliam no planejamento institucional por meio da identificação de potencialidades e de fragilidades, contribuindo para a tomada de decisões.

Segundo a coordenadora da Divisão de Avaliação Institucional e presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Me. Jaqueline Morandini, na UPF, a avaliação é concebida como um processo formativo, processual e sistemático de busca de subsídios para o aperfeiçoamento da qualidade na Universidade. “Nessa perspectiva, a autoavaliação é considerada um processo fundamental para o planejamento, a tomada de decisões e a obtenção de padrões de excelência, permitindo oferecer subsídios importantes para as ações de gestão, que possibilitem uma atuação cada vez mais qualificada do fazer universitário”, comenta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8377 ou pelo e-mail avaliacao@upf.br.