Universidade

Aula Magna da UPF é nesta quarta-feira (20)

18/02/2019

07:00

Por: Assessoria de Imprensa

Encontro ocorre no Centro de Eventos da UPF, às 19h

A “Neuroeducação e os desafios da universidade” é o tema da Aula Magna da Universidade de Passo Fundo (UPF), que ocorre nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, no Centro de Eventos da Instituição. A atividade marca o início do semestre letivo e o tema será abordado pelo professor Dr. Darlei Dall’Agnol. O credenciamento inicia às 18h30min e a abertura oficial será às 19h. 

Promovido pela Reitoria, o evento terá como abordagem os desafios colocados às universidades enquanto promotoras da construção do conhecimento considerando os avanços da neurociência. Os estudos a respeito do funcionamento do cérebro impactam diretamente, dentre outras áreas, na educação, e, por consequência, nos processos formativos que se desenvolvem nas instituições de ensino considerando os aspectos cognitivos, emocionais, éticos e sociais envolvidos na construção do conhecimento e na formação humana. 

As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário disponível em upf.br/nap, ou acessando aqui.

O palestrante
Dall’Agnol é professor da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutor em Filosofia na Universidade de Bristol, Inglaterra, e pós-doutor em Metaética pela Universidade de Michigan, Estados Unidos. É autor de vários livros, artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior, destacando-se, recentemente, os livros “Morality and Life” (Pisa, Itália, 2015), “La ética en Wittgenstein y el problema del relativismo” (València, Espanha, 2016) e “Care and Respect in Bioethics” (Inglaterra, 2016).