Extensão

Aula aberta debate assédio de consumo para o público infantil

25/11/2021

11:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade foi desenvolvida pelo grupo de pesquisa Balcão do Consumidor: Instrumento de transformação da realidade social

“Comunicação mercadológica voltada ao público infanto-juvenil: assédio de consumo e a hipervulnerabilidade do núcleo familiar” foi o tema escolhido para a última aula aberta do semestre do Grupo de Pesquisa Balcão do Consumidor: Instrumento de transformação da realidade social com base na análise das dimensões de poder na sociedade de consumo. Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito, o grupo promoveu o encontro no dia 24 de novembro.

O palestrante convidado foi o professor Dr. Fernando Costa Azevedo e contou com a participação do vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, que é também coordenador do grupo de pesquisa, além da presença dos professores Me. Nadya Tonial e Me. Franco Scortegana, que atuam como orientadores no grupo.

Azevedo expôs a atual situação dos direitos dos consumidores infanto-juvenis, e explanou sobre a vulnerabilidade do público alvo e o quanto eles são importantes quando se trata de consumir dentro do núcleo familiar. 

Ele agradeceu o convite e parabenizou o grupo. “Foi muito gratificante participar da atividade promovida pelo grupo. Essa parceria e troca de ideias e conhecimentos é o que faz a academia ser grande e estimulante. Parabenizo o professor Rogerio e a todos os demais professores e alunos que integram o grupo de estudos, bem como o corpo docente e discente da Faculdade de Direito e o PPGDireito da UPF. E desejo que possamos manter esses contatos acadêmicos entre a UPF e a UFPEL, engrandecendo ainda mais a nossa academia”, declarou.

A professora Me. Nadya Tonial destacou a importância de refletir sobre o direito do consumidor infanto-juvenil. “A participação do professor Fernando fechou com chave de ouro as atividades do grupo de pesquisa nesse semestre”, pontuou.

Para o professor Rogério, o grupo de pesquisa trata de temas da atualidade com relação ao Direito do Consumidor e os trabalhos envolveram de forma produtiva estudantes de vários campi da UPF. “Esta oportunidade de poder contar com professores de outras instituições qualifica ainda mais o momento de discussão da pesquisa e amplia a formação dos alunos, que podem conhecer o pensamento de outros pesquisadores”, ressaltou o vice-reitor.