Esportes

Atleta Tiago Perez presente no GP Extreme de Triathlon

17/09/2018

11:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez estreou no GP Extreme de Triathlon. O evento esportivo foi realizado no último domingo, 16 de setembro, na cidade de Penha (SC), onde ele obteve o 9º lugar na categoria 25/29 anos. A prova contou com mais de 300 competidores. Na principal versão do Extreme, a competição foi constituída por 1.000 metros de natação em mar aberto, 104 km de ciclismo e 10 km de corrida. “Foi uma prova dura para mim, tendo em vista que ela favorecia o atleta que possuía melhor capacidade no ciclismo. Mesmo assim, decidi aproveitar a oportunidade e participar de mais esse grandioso evento”, comenta Perez.
 
O esportista esteve acompanhado de um grupo de triatletas de Passo Fundo. “Fico feliz com a minha participação. Volto pra casa com a 9ª colocação na categoria 25/29 anos e com a certeza mais experiente de pontos a serem aprimorados para as grandes disputas que ainda estão por vir”, disse Perez.
 
No próximo final de semana, Tiago Perez estará novamente competindo, desta vez na cidade de Guaratuba (PR), onde acontece o Insano Triathlon. A prova terá 1.500 metros de natação, 60 km de ciclismo e 16 km de corrida. “Gostaria de reforçar meu agradecimento à Universidade, aos meus patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos que acreditam em meu projeto, torcem e estão sempre ao meu lado nesta jornada rumo ao topo das Américas”, finaliza.