Esportes

Atleta da UPF conquista 1º lugar em prova do XTerra-Camp Praia do Rosa

22/10/2018

14:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O XTerra-Camp Praia do Rosa (SC), considerada a maior experiência de esportes off road do planeta, foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro. O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez disputou as provas de triathlon, que contaram com as distâncias de 750m de natação, aproximadamente 26 km de moutain bike por estradas de areia, trilhas e montanhas, e 6,5 km de corrida em trilhas e praias.

Segundo ele, a prova no sábado pela manhã (20) foi rápida, dura e muito disputada. “A natação foi complicada, tendo em vista que o nível de água da lagoa estava um pouco baixo. Foi a minha primeira prova de natação sem a roupa de borracha, apenas com meu uniforme normal. Consegui fazer um pedal consistente e uma boa corrida, conquistando o 4º lugar na categoria 25/29, com o tempo de 2h11min”, relatou Perez.

Não bastasse apenas a disputa do triathlon, Perez também decidiu se desafiar na prova que aconteceria à noite: o XTerra-Night Run, corrida em trilhas e montanhas com percurso de 9,5 km, que contou com a presença de mais de 100 atletas. “Apesar do cansaço, consegui descansar um pouco por algumas horas na parte da tarde de sábado, e, às 20h, estava pronto para a largada do Night Run. Na disputa, já largamos com chuva. Foi uma prova dura, com ritmo muito forte, mas, mais uma vez, entreguei o meu melhor, dei o meu máximo, e, mesmo enfrentando uma forte chuva, consegui fazer um excelente tempo, fechando a prova em 1º lugar na categoria, com o tempo oficial de 47min11seg, ocupando a 8ª colocação geral da prova. Fico extremamente feliz pelos resultados do final de semana. Em menos de um mês, conquisto meu segundo pódio de competições de nível nacional”, relatou.

O atleta agradeceu pelo apoio e incentivo que tem recebido. “Neste momento, em que se aproximam outros grandes desafios, só tenho a agradecer a meu pai, que esteve comigo durante toda a jornada desse final de semana e meu deu todo suporte necessário para que pudesse fazer duas grandes provas, bem como a meus patrocinadores e apoiadores, que fazem com que seja possível minha participação em provas desse nível, e meus familiares e amigos, que torcem pelo meu sucesso e me motivam a sempre dar o meu melhor”, finalizou.