Ensino

Artigo científico de aluno da UPF Sarandi é indicado ao Prêmio Olivio Koliver

21/06/2019

19:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudante do curso de Ciências Contábeis concorre a premiação da Revista Brasileira de Contabilidade

O artigo científico do acadêmico Fernando Zatti, orientado pela professora Me. Tagiane Graciel Fiorentin Tres, do curso de Ciências Contábeis da UPF Sarandi, é um dos seis trabalhos indicados ao Prêmio Olivio Koliver da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) 2019.

O artigo intitulado “Livro Registro do Controle da Produção e do Estoque (Bloco K) e suas respectivas exigências no Sped: um estudo sobre as percepções dos profissionais da contabilidade” foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Zatti. O trabalho foi publicado na RBC nº 231, de maio/junho de 2018 e também foi apresentado no XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade em 2018, em São Paulo.

O Prêmio Olivio Koliver, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é promovido pela RBC e tem por finalidade estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil. A premiação visa prestar homenagem à memória de um dos maiores expoentes da Contabilidade Brasileira, Olivio Koliver, falecido em 2009. Este prêmio se destina a todos os articulistas que tiveram seus artigos veiculados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) no exercício anterior à entrega do Prêmio.

A banca julgadora do Prêmio terá até o dia 1º de julho do corrente exercício para enviar suas notas. A entrega do prêmio Olivio Koliver deverá ocorrer no dia 21 de novembro, quando ocorre a reunião plenária mensal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em sua sede, em Brasília.