Notícias UPF

Arte e Comunicação no Parque: um encontro da FAC com a comunidade

  • Por: Bruna Scheifler e Luisa Biasuz/Nexjor FAC UPF
  • Fotos: Bruna Scheifler

Faculdade de Artes e Comunicação da UPF promove atividades culturais no domingo (11)

A Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) promove neste domingo, 11 de novembro, a partir das 16h, o "Arte e Comunicação no Parque". O evento se caracteriza por ser um encontro de professores, estudantes e funcionários da unidade acadêmica com a comunidade de Passo Fundo e região no Parque da Gare.

Os grupos de música da FAC estarão presentes embalando o Brique Jornalístico, onde o público terá a oportunidade de trocar livros, CDs e DVDs que abordem o jornalismo. Além disso, haverá exposição de equipamentos e câmeras antigas, o Arte no Varal, e serão feitos os desenhos Urban Sketchers.

Tornar a FAC mais uma mobilizadora de ações culturais em Passo Fundo é um dos objetivos do evento, conforme explica a professora Me. Maria Joana Chaise, coordenadora do curso de Jornalismo da FAC e uma das organizadoras do evento, juntamente com os professores Me. Mariane Loch Sbeghen, Me. Juliane Borges, Me. Alexandre Sagioratto e Me. Margarete Barriquel de Césaro, coordenadores dos demais cursos da unidade. "Nossa ideia é algo que fomente a interação entre os integrantes da FAC e a comunidade de Passo Fundo e região, qualificando a proposta da FAC como mobilizadora de ações culturais em Passo Fundo".

Unir os faquianos (estudantes, funcionários e professores da FAC) com a comunidade não é o único objetivo da atividade. "Também queremos promover espaços para viver e pensar a cultura no seu sentido amplo", explica a diretora da unidade acadêmica, professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs. Para ela, o evento é um meio de a FAC ocupar espaços de convivência da cidade, mostrando o conhecimento que nela é produzido, num momento de descontração.
 
Os cursos de Jornalismo, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Música e Design Gráfico marcarão presença para mostrar um pouco de tudo o que a Faculdade de Artes e Comunicação produz e vive diariamente e para tirar todas as dúvidas de quem sonha com um futuro repleto de arte, descontração e comunicação.